Ajudem a Ajudar!

Estava de passagem pelo facebook e vi uma Notícia cujo título me chamou a atenção. Eu sempre gostei de poder ajudar animais e assinar petições e coisas do género, porque mesmo estando longe deles sinto que posso fazer alguma coisa.
Então o título que me chamou a atenção foi o seguinte: What You Can Do To Help The "World's Saddest Animal", A Polar Bear Trapped in The Desert. Abri a notícia de sensibilização que podem consultar aqui e verifiquei que este animal vive num estado deplorável. Não está no seu habitat natural (que seria um local frio, cheio de icebergues por todo o lado) e sim num local onde as temperaturas no verão são altíssimas. Como se deve sentir um animal do gelo preso num autêntico deserto?

Arturo, o Urso Polar
Para agravar a situação, o único animal da sua espécie que ele alguma vez conheceu na vida ( a sua companheira Pelusa) morreu, e desde então este animal vive com uma grande depressão e, como poderão ver no vídeo, com sinais de psicose.

Como poderam os humanos deixar que isto acontecesse? Têm dinheiro para tantas coisas e não dão um lar decente a este animal?

A petição existe com o fim de mudar o pobre animal para um sítio onde viva os seus últimos anos, meses ou semanas de vida confortavelmente.Eu já assinei  aqui. E peço-vos que visitem a página e assinem a petição. Era excelente se também fizessem passar a mensagem pelos vossos blogs.Eu sei que como este animal, existem muitos outros, mas temos de começar por algum lado e esta página deve ter bastantes casos destes (ainda não verifiquei decentemente)
p.s : Estou de volta! Espero que tenham tido uma óptima semana.


Comentários

  1. Um amigo meu já tinha me mostrado o Arturo ;)
    vamos todos ajudar esse lindo!

    ResponderEliminar
  2. Também já tinha visto a história do Arturo * dá para pensar :o

    ResponderEliminar
  3. Vou assinar esta petição, sem dúvida nenhuma. Gostava tanto de poder ajudar mais...

    ResponderEliminar
  4. Eu não sabia, isto é tão triste e revoltante! Como foi ele aí parar? Vou já assinar a petição, espero que tudo se resolva :(

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, vou já assinar essa petição!!
    R: Obrigada, querida! Sim, espero poder ultrapassar isto rápido antes que dê cabo de mim :/ beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, vou já assinar a petição!!
    R: Obrigada, querida. Sim, espero ultrapassar isto rápido antes que dê cabo de mim :/ beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares