Curiosidade da Semana #1

Ontem li um artigo online sobre mitos de animais. Ora, este é um deles:


"Os ratos não são atraídos por queijo. Pelo contrário, como os roedores têm um olfacto muito apurado, evitam alimentos de cheiro e sabor acentuados."
Sinceramente, sinto que vivi enganada este tempo todo quando os meus pais diziam: "Come queijinho filhota, como os ratinhos bebés!" E eu pensava:"Oh que giro!"



"A melhor maneira de atrair os ratos é utilizando comida com alto teor de açúcar, como as bolachas."

Porque é que será que o mito do queijo surgiu?(Pesquisei e não encontrei) Talvez para um pai desesperado convencer o seu filho que adorava ratos a comer queijo...Sei lá.

Não sei se fui só eu que estive a ser ignorante durante 16 anos de vida ou se mais alguém também acreditava no mito.
 Bem, se assim foi, desculpem destruir esta crença!

Comentários

  1. Nãooo, nãoo me digam que ao fim de tantos anos fui traída e enganada! Acusar quem disse que os ratos eram afetados pelo queijo por alta traição á humanidade! xD

    ResponderEliminar
  2. Infância destruída pah, concordo com a Diana ahaha

    ResponderEliminar
  3. Ahah.. Também andei enganada este tempo todo! :)

    ResponderEliminar
  4. Awww.. Violoncelo na música de fundo aqui no blog :D.. Não conhecia esta versão da música.. Hei-de experimentar tocar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. owww a sério? que giro, eu toco violino quase há 6 anos. Há quanto tempo tocacs? adoro músicas adaptadas como esta. Experimenta por no youtube the piano guys eles tocam muito com violoncelo. Experimenta ouvir esta, acho que vais gostar: https://www.youtube.com/watch?v=mJ_fkw5j-t0 (é uma mistura de beethoven com One Republic

      Eliminar
  5. Ora está aí uma coisa que desconhecia,
    Adorei a musica do blog...
    beijinhos... :)

    ResponderEliminar
  6. Não foste a única a viver enganada :(

    ResponderEliminar
  7. Mais uma mentira... Como é que ainda me admiro :P

    R.: Geralmente a Chiado Editora não publica livros com grande qualidade. Isto é, os autores pagam para editar, o livro vai para o mercado, mas, por alguma razão é que nem todos têm uma grande publicidade. Eles analisam o conteúdo e não querem saber da qualidade. Afinal, vão receber 2000€ e ficam felizes e contentes.
    É pela falta de qualidade e de profissionalismo que não leio muitos livros da Chiado.
    O último que li, o Destino Celestial é o perfeito exemplo do que disse. Não retrato como puro lixo porque é falta de respeito pelo trabalho da autora. Mas, no fundo, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu compreendo-te mas pelos livros que li da Chiado gostei (por exemplo aquele que te mostrei) e pelo que estás a dizer acerca desse livro (não conheço) se isso aconteceu é bastante mau :/
      Mas de resto não tenho razões de queixa, editei o meu livro com essa editora e eles ajudam bastantes com cartazes e convite para eventos relacionados com isso e não cobram mais nada. Fazem todos os contactos que eu precise e divulgam no site deles fotos para divulgar e etc...

      Mas que a verdade seja dita, eles editam muitos livros (mesmo muitos) acredito que isso aconteça com muitos deles, e é uma pena porque assim o livro ainda se vulgariza mais e qualquer pessoa pode escrever,mesmo que seja mal.

      Eliminar
  8. Nao sabia disso :oooo Vou testar no meu hamster!

    R: Obrigada minha querida :')


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ora bolas...não sabias..pronto 32 anos enganada!

    ResponderEliminar
  10. Andamos mesmo a viver enganadas :cc
    r: Muito ! :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo! :/ tenho de ensinar os meus futuros filhos de que os ratinho comem bolachinhas ahaha

      Eliminar
  11. Respostas
    1. e eu também! :/ mas agr já destruí o mito eheh (pelo menos para algumas pessoas) :D

      Eliminar
  12. Oh...parece que também fui enganada, sempre acreditei na história do queijo :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece que já somos muitas enganadas, que ultraje! ahahaha

      Eliminar
  13. r: olha que é mesmo x)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares