Um Curiosidade Curiosa

Bem, hoje trago-vos uma curiosidade felina. Porque será que surgiu o mito de que os gatos têm sete vidas?


"Esta lenda surgiu na Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isto porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente.

Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas."


Coitadinhos dos gatinhos (e das supostas "bruxas" é claro), não fazia ideia que já tinham sido perseguidos desta forma! Os humanos só sabem inventar barbaridades quanto não encontram explicações e os inocentes é que sofrem...


Comentários

  1. Coitados.. São tão fofinhos.. E até ajudam a caçar os ratos!.. Não fazia ideia..

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este porquê das sete vidas. Tinha ouvido outra explicação que tem a ver com a forma dos gatos de cair.

    ResponderEliminar
  3. Não sabia disso! Oh, essas pessoas são tão más, os gatos são as coisas mais fofas do mundo! *-*

    ResponderEliminar
  4. Os gatos são tão queridos...coitadinhos :( e coitadas das supostas "bruxas"

    ResponderEliminar
  5. Não sabia nada disto, muito interessante!

    R: só erraste na parte do cabelo querida, eu tenho o cabelo castanho escuro :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. R: Obrigada!! :D Não sabia que a marca Cien tinha esfoliantes :)

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia, mas não faz mesmo sentido xD

    ResponderEliminar
  8. Este post foi de facto interessante. Não fazia ideia disto e nunca me passou pela cabeça ir procurar ihih.
    R. Antes de mais, muito obrigada pelas tuas palavras. É graças a comentários como o teu que mantenho o meu blog semrpe atualizado e nunca desisto de escrever! <3
    Quanto à minha "wishlist", é uma coisa interessante e podias fazer também. Já tenho a minha ha algum tempo e ja realizei quase metade dos meu desejos. Estou feliz por isso :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não sei porque, mas não vou com a cara dos gatos, eles parecem animais maus, ou talvez seja só impressão minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão,às vezes podem ser traiçoeiros, eu prefiro cães, são mais leais

      Eliminar

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares