"A Sombra do Vento"

"A Sombra do Vento" é um romance de Carlos Ruiz Zafón e pode dividir-se em vários subgéneros, do meu ponto de vista, que são: aventura, suspense e policial. Por isso, se gostam de livros assim, com uma imensidão de características diferentes que, no fundo, se completam, leiam Zafón!



A história deste livro passa-se em Barcelona entre os anos de 1945 e 1966, narrada por Daniel, desde a sua juventude até à idade adulta. Tudo começa quando Daniel encontra um livro cujo autor tem uma vida intrigante, que Daniel pretende investigar. Esta investigação prolongada coloca em risco demasiadas vidas, incluindo a de Daniel, tendo também por fundo romances, paixões proibidas e cativantes! Neste livro, é-nos dado a conhecer variadas histórias de vida que acabam sempre por se interligar. A presença de um escritor genial, Julián Carax, de um inspetor obsessivo que o persegue, Fumero, e de outras personagens que tentam evitar que Julián seja assassinado, desenvolvem um enredo bem construído e diálogos intensos.

Apaixonei-me pelos livros de Zafón
Já devem ter percebido pela descrição do assunto do livro, que adorei! Do início ao fim, toda a história é desenvolvida com um tipo de escrit realista, desde a descrição de emoções, à descrição das ruas de Barcelona. Os acontecimentos são narrados de forma empolgante (quase de tirar o fôlego) quando se trata de mistérios envolvidos no terror e suspense. A forma natural como as personagens são descritas faz-nos ter sentimentos variados: desde compaixão, a ódio, pois o autor consegue que o leitor mergulhe totalmente na história. A personagem de Fermín, uma das minhas preferidas, tem uma importante função: satirizar e criticar as más atitudes comportamentais da sociedade de Barcelona da época, gerando momentos cómicos. É um livro cativante e, mesmo sendo extenso, conseguimos acompanhar todos os acontecimentos cheios de vontade de chegar ao fim e descobrir o mistério!

Este livro faz parte de uma trilogia e pretendo continuar e lê-los todos! Já comecei a ler o próximo "O Jogo do Anjo" e estou a amar! Apresentei este na aula de português (até correu bem) e desconfio que tenha um filme...Se não tem, dava um filme espetacular! Uma curiosidade: podem ler a trilogia por qualquer ordem! porque pelos vistos, a história vai compreender-se no final...Interessante não é? Só por isto, estou ainda mas curiosa em ler... O que acharam?


Fiz uma jura a mim mesma: vou ler todos os livros de Zafón! Ainda por cima, a biblioteca da minha escola tem todinhos! Agarrem-me, se não vou-me a eles (mas não me agarrem se faz favor).








Comentários

  1. Já li todos. Sou uma fã incondicional dele. Consigo até encontrar humor na forma como escreve.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ainda não tive oportunidade de ler este autor, mas fiquei com imensa curiosiodade em fazê-lo depois do teu post. Está na minha lista de leituras futuras :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu sou meia apaixonada , ou adoro ou detesto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha isso é interessante,até hoje nunca odiei assim 'de morte' um livro,mas há livros que não adoro nem odeio

      Eliminar
  4. Por acaso gosto desse tipo de livros e fiquei bastante curiosa com este :)
    Nunca li nada deste autor...

    ResponderEliminar
  5. Foi um dos melhores livros que li. É daqueles que nos faz entrar na história

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares