A PIDE versão século XXI

  Existem vários tipos de pessoas. Aquelas que falam mal de ti; aquelas que falam bem ao pé de ti; e aquelas que falam mal de ti e dos teus e são da tua família.

  No primeiro caso, "aquelas que falam mal de ti", são pessoas ao acaso, que podes conhecer ou não. Falam mal de ti porquê?
  Ponto 1: porque sentem inveja;
  Ponto 2: porque precisam de algo emocionante para falar (inventar, mais precisamente);
  Ponto 3: porque não têm mais nada de interessante para fazer na sua medíocre vida.
  Neste casos, não te deves preocupar muito. São pessoas vazias. Deixa-as divertirem-se um pouco... Devemos ter sempre compaixão por elas, pois são pobres de espírito; alminhas que por aí andam à procura de consolo.

  Depois, existem "aquelas que falam bem ao pé de ti" e, se "falam bem ao pé de ti" é porque longe de ti a coisa fica feia. São aquelas que te conhecem e fingem gostar de ti e de tudo o que fazes. Riem-se contigo quando estão ao pé de ti; Riem-se de ti quando não estão contigo. A este tipo de pessoas não devem dar confiança. Deves enxutá-las como se fossem moscas. Em casos graves, podes usar mata moscas. Em casos mais graves, deves usar spray mata melgas. Em casos gravíssimos tens de adquirir uma daquelas grelhas que electrificam todos os tipos de insectos que por ela passam. E se, mesmo assim, o problema não se resolver, deves contactar a Brigada Anti Melga em Companhia que ela resolverá o problema num bater de asas!

  O terceiro caso, e o mais grave: "aquelas que falam mal de ti e do teus e são da tua família". Para este caso, lamento, não deves usar nenhum dos materiais acima referidos, por muito que te apeteça! Era uma chatice aniquilares alguém do teu sangue com dum dum das moscas! É o mais difícil de resolver e nem eu sei a solução...Ainda... Este tipo de ser pode ser uma tia, tio ou um primo ou prima. Falam contigo com a maior das simpatias; têm sempre a melhor das intenções e, segundo elas, querem sempre o melhor para ti e que sejas feliz. Dão-te palmadinhas nas costas, afagam-te a cabeça, oferecem-te lembranças nos dias de festas e chocolatinhos na Páscoa. 


  
  Por exemplo - isto para entenderes melhor - se tiveres um namorado ou namorada, dar-vos-ão as maiores felicidades e abraços; perguntar-vos-ão como estão: bem ou mal? Se for mal, Oh que chatice, já fizeram o meu dia! Se for bem, Oh que chatice, vou só ali estragar o vosso dia, semana, mês, ano e vida num estantinho e já volto!

  Depois esse género de pessoa, assim que virar a esquina, contará o maior número de boatos possível! Mas não disse nada; percebeu mal ou foi o que ouviu dizer, nada mais, não teve culpa! A boca falou sozinha, coitadinha...

  E tu, feito parvo, ou parva, pensando que tudo vai bem, tens um enxame de moscas expiatórias infiltradas na tua família, tipo PIDE (só que sem a parte da tortura física), e até vens a descobrir que criaram a associação "Cuscos e Cuscas since 2012" com o slogan "Quer falar mal da sua prima ou sobrinha? Eu ajudo! Sou um perito em falar mal da minha!".


Comentários

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares