Dentro das Personagens 1#

Hoje vou deixar-vos um excerto do livro. Camila, a personagem principal, tem uma personalidade bastante própria. Ou seja, é uma rapariga determinada, mas mais não posso dizer! Para não ficarem "à toa", tenho de vos explicar que Afonso e Camila praticam Ballet, sendo Afonso o seu namorado. O pai de Afonso não tolera este acto do seu filho, torturando-o diariamente - quer física quer psicologicamente - achando que este é homossexual apenas por praticar um desporto em que a maioria dos participantes são do sexo oposto.

***

 Conversa entre Camila e Miguel, pai de Afonso 

"-O que o faz duvidar do seu filho? - Perguntei levantando-me. Ao mesmo tempo o olhar de Afonso ficou curioso.

-O que é que isso lhe interessa?

-Interessa porque sou a sua namorada e tenho a perfeita noção de que ele não é quem o senhor diz ser.

  Ficou em silêncio e não me respondeu.

-É porque pratica Ballet?

  Não respondeu de novo e eu comecei a irritar-me.

-Eu também pratico Ballet e ninguém diz que gosto de raparigas por isso. Devia ser igual para ambos os sexos.

-Pois, mas não é assim que a sociedade pensa.

-Mas a sociedade pensa mal, e devemos pensar por nós próprios. Ao pensar como a sociedade estamos a ser burros. Acho que o senhor é muito mais inteligente que isso e, sendo o seu filho, devia apoiá-lo!

-Acha que esse discurso de salvadora da pátria vai mudar a minha opinião? Já não quero saber das escolhas que o meu filho faz, ele que decida. Não me importo mais!

-Então ainda bem. Mas juro que se vejo o Afonso magoado mais alguma vez a sua opinião vai ter de mudar. A bem, ou a mal!

-Vamos jantar a outro lado Camila. -Disse Afonso - Também já não quero saber o que este senhor pensa!

  O olhar de Miguel ficou enraivecido e ainda pensei que nos pedisse para ficar. Mas não o fez. Apenas ficou vermelho de raiva e deixou-nos sair."



***
Então? Como acham que, no final do livro, Miguel vai reagir ao facto de Afonso querer ser bailarino e fazer disso a sua carreira? Será que o vai continuar a desprezar? Ou vai cair em si e apoiá-lo no seu sonho depois das palavras de Camila?

Depois de lerem este excerto, queria que descrevessem  Camila numa só palavra, apenas pelo que leram. Qual foi a vossa primeira impressão? E, se quiserem, podem descrever também Miguel.

Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Vai cair em si e vai apoiá-lo. A Camila é uma mulher determinada.

    ResponderEliminar
  2. Parvalhão de pai , ele devia apoiá-lo , ai como isso me irrita! Eu rezo para que ele caia em si e o apoie, senão eu entro no livro e dou um estaladão ao homem.

    ResponderEliminar
  3. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que a Camila era decidida. E isso é uma mais valia ;)
    Relativamente ao pai do Afonso... infelizmente não acredito que as pessoas mudem por isso acho que não irá mudar a sua posição. Mas por uma lado isso até seria "bom" porque o Afonso poderia mostrar ao pai o quanto estava errado tornando-se o melhor na sua área, sendo conhecido e admirado. Isso sim, era uma lição para o Miguel!

    ResponderEliminar
  4. Estou com a DianaC. !
    r: Obrigada !

    ResponderEliminar
  5. Reparo que tens algumas faltas de vírgulas. E, além disso, só se usam vírgulas, antes do "e" em frases intercaladas. Acho que possuis parágrafos a mais quando a Camila fala, o que corta um pouco a linha de raciocínio por causa de uma frase de narração.

    Os pais estão sempre lá para os filhos, logo, acredito que estará ao lado do filho.

    ResponderEliminar
  6. r: Claro que dizem mas a minha mae tem consciencia da delicadeza deste assunto
    Pois a realidade é diferente !

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia! :)
    A história deve ser fantástica ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares