A Censura do Pensamento

 A censura do pensamento é o ato mais desumano que o mundo tem dentro de si. Este mundo, uma bola redonda, que não é bem redondinha (mas lá se vai arranjando) contém em si humanos desumanos que humilham a palavra humanidade. Deveria ser uma desumanidade este mundo e não uma humanidade. Se a humanidade surgiu graças aos humanos, e se os humanos por vezes são tão desumanos, por que se chama a isto humanidade? Já os animais, permanecem animais, e esses sim são os donos do mundo que é uma esfera imperfeita cada vez mais obesa de desumanos que dizem ser humanos, mas que não passam de seres  que pensam ter razão sobre tudo.
  Pensam ser correto formatar o pensamento de uma nação, como se fossemos todos iguais e tivéssemos de pensar todos os mesmo, sem sair do pensamento convencional. Estes tais desumanos sentam as pessoas em cadeiras dispostas por filas. Contratam os lavadores de cérebros para recortarem o pensamento de cada pessoa sentada, que sabe o que a espera, mas não sabe o que fazer para o evitar. Todos têm formas de pensamentos diferentes, cada qual a sua opinião. Mas neste jogo de formatar pensamentos é esse o problema a combater: a diferença. Estes desumanos têm um pensamento padrão, imaginemos então que a forma deste pensamento é circular. Um círculo só, como o planeta terra, mas sem achatamento nos pólos, porque estes desumanos têm a mania da perfeição e desprezam a incapacidade da terra de se fazer redonda por completo.
  Nas cadeiras permanecem sentadas as pessoas prestes a perder o seu pensamento. O da primeira pessoa a ser formatado era um pensamento oval. Não tiveram muito trabalho ao formatá-lo, pois só tiveram de cortá-lo e aperfeiçoá-lo um pouco para se tornar circular, como o pensamento padrão. Ficou um pensamento mais pequenino mas à semelhança do pensamento padrão e isso é que importava.
  O seguinte era triangular e já deu mais trabalho a formatar. Um pensamento vincado aquele, bem forte mas possível de alterar. O que veio depois era quadrado, não muito difícil, apenas foi preciso limar muito as arestas. Um deles era um pensamento irregular, sem forma ainda definida, pois pertencia a uma criança. Pobrezinha, ainda nem tinha dado forma ao seu pensamento e já o queriam formatar! Mas o que importa aqui é que os vossos pensamentos fiquem circulares, dizia um dos formatadores de pensamentos, porque se forem circulares, não têm cantos por onde esconder o vosso pensamento, podem tentar alterá-lo mas não conseguirão, pois irão para sempre percorrer esta linha circular que começa e acaba no mesmo lugar! terminou o formatador por dizer, sendo ele já um desumano formatado e vítima da censura do pensamento.


Comentários

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares