A teu lado

Eu vejo a paisagem passar a meu lado tão rápido quanto a vida, que é tão breve como o voo de uma borboleta. Sinto que tudo passa à minha volta fugazmente, e eu só quero viver lentamente para ter tempo de ver todas as paisagens. Eu só queria poder beijar-te, e replicar esse beijo sempre que sentisse a tua falta.

A vida passa na velocidade máxima, tal como um automóvel na auto-estrada, que ultrapassa os limites de velocidade. Eu não quero ultrapassá-los. Eu gostava de olhar para o horizonte a teu lado, e olhar as estrelas sem pensar no dia de amanhã.

Eu vejo a paisagem passar a meu lado, tão colorida quanto a paleta de um pintor. Sinto que tudo passa à minha volta por uma razão em concreto. Eu só quero descobrir que razão é essa, ou então talvez não queira, pois é nesse mistério que reside a magia da vida. Eu só quero questionar-me pelo simples prazer de ter um enigma por resolver. Eu só queria resolvê-lo a teu lado, se pudesse ser. Se não puder, sempre nos poderemos limitar a olhar para o horizonte e para as estrelas que o iluminam.

A vida passa na velocidade máxima, tal como a ventania que nos incomodou os cabelos naquela tarde de verão. Não te lembras? Não faz mal. Iremos ter mais tardes como aquela, a fugir do vento.
Eu vejo a paisagem passar a nosso lado, tão cheia de luz, tal como o nosso olhar ao encarar o sol de frente. Sinto que tudo passa à nossa volta rápido demais. Sinto que não posso permitir que o tempo contigo me seja roubado por esta velocidade. Penso nisto tudo, e abraço-te.


Sinto que a vida é mais curta do que aquilo que posso dar ao mundo, mas não faz mal, enquanto puder viver e ver a paisagem a teu lado.


Comentários

Mensagens populares